Logotipo
VISUALIZAÇÕES JÁ ULTRAPASSAM O QUARTO DE MILHÃO
Canal do Porto de Aveiro no Youtube atinge os 500 vídeos

O Canal do Porto de Aveiro no YOUTUBE (www.youtube.com/portodeaveiro) acaba de publicar o vídeo n.º 500, cifra assinalável no contexto regional e até mesmo a nível nacional.
“Praia da Barra – Fotos de outros tempos” e “Porto de Aveiro visto pelas crianças da Escola da Marinha Velha” foram os dois últimos vídeos publicados, entrelaçando assim passado e futuro, numa panóplia de reportagens videográficas bastante variada.
O interesse dos cibernautas corre a par com o número significativo de vídeos colocados pela empresa, tendo já ultrapassado as 250 mil visualizações. A 18 de Setembro, o canal do Porto de Aveiro registava 252.884 visualizações.



Visite o Canal do Porto de Aveiro no YouTube
MAIS DE 300 VÍDEOS DISPONÍVEIS



CANAL DO PORTO DE AVEIRO NO YOUTUBE
De Cacia à Ponte das Pirâmides e outros vídeos
São imagens aéreas fabulosas cumprindo o percurso Plataforma Multimodal de Cacia – Ponte das Pirâmides, em Aveiro. O helicóptero acompanha os trabalhos da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro.
Reportagem videográfica efectuada em Fevereiro de 2010, filmagens destinadas à produção do vídeo institucional do Porto de Aveiro.


SILVÉRIO RIBEIRO DA ROCHA E CUNHA, III CONGRESSO REGIONAL DAS BEIRAS, 1928
«O Pôrto de Aveiro - Sua função local e regional»

Meus Senhores: - Não podem existir políticas de portos que sejam diferentes e sejam igualmente úteis; de todas será melhor aquela que se harmonizar com as condições geográficas do país e com as necessidades da economia interna e suas possibilidades de expansão”.
Assim iniciava a sua intervenção, no III Congresso Regional das Beiras, Silvério Ribeiro da Rocha e Cunha, à data capitão do Porto de Aveiro.

O magno encontro, que ficou para a história como o “Congresso de Aveiro”, decorreu nesta cidade de 13 a 16 de Maio de 1928.
 



Porto de Aveiro na rota do HOT BLADE 2012

O Porto de Aveiro tem sido palco, esta semana, de intensa movimentação de material de guerra. Tudo a ver com a realização, em Ovar, do HOT BLADE 2012, um Exercício Multinacional de Helicópteros, pertencente ao programa de treino de helicópteros (HTP) da Agência Europeia de Defesa.

Alemães e holandeses escolheram o Porto de Aveiro para descarregar mais de 600 toneladas de material de guerra, aqui se incluindo camiões e dois helicópteros.



VÍDEO
Porto de Aveiro visto do ar

Imagens aéreas imponentes, do Porto de Aveiro, da Barra e do Farol de Aveiro. Reportagem videográfica efectuada em Fevereiro de 2010. Filmagens destinadas à produção do vídeo institucional do Porto de Aveiro.

Filmagens destinadas à produção do vídeo institucional do Porto de Aveiro, apresentado a primeira vez por ocasião da Missão Empresarial a Valladolid.
Produção financiada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).



PORTO DE AVEIRO
Uma centena de adultos em visita de estudo
Dia 13 de Setembro, uma centena de adultos visitou demoradamente as instalações do Porto de Aveiro. A visita foi organizada pelo Agrupamento de Escolas de São Bernardo, enquadrada no tema aglutinador do Projecto do Agrupamento para o presente ano lectivo: O MAR. 

Objectivos: “Sensibilizar a comunidade de funcionários e de docentes para a mais-valia que temos junto de nós e que a maioria da nossa comunidade educativa desconhece”.


TÁ MAR 2012

No âmbito das comemorações dos seus 75 anos, o Museu Marítimo de Ílhavo convidou o encenador Graeme Pulleyn a desenvolver um projeto teatral a partir do texto clássico de Alfredo Cortez. Neste projeto, o encenador propõe-se trabalhar com atores, músicos e toda a comunidade do Concelho de Ílhavo numa interpretação contemporânea de “Tá Mar”.



ESTE SÁBADO, 15 DE SETEMBRO, NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO
I Seminário Desafios do Mar Português
Este sábado, 15 de setembro realiza-se, no Museu Marítimo de Ílhavo, o I Seminário Desafios do Mar Português, dedicado ao tema do alargamento da Plataforma Continental Portuguesa.

Trata-se do primeiro seminário organizado pelo CIEMar-Ílhavo, unidade de investigação e empreendedorismo do Museu Marítimo de Ílhavo.


PORTO DE ENCONTRO NA RÁDIO TERRA NOVA
Coelho Gil faz balanço do comando na Capitania do Porto de Aveiro
Positivo, é o balanço que o Comandante Coelho Gil faz do tempo que passou à frente da Capitania do Porto de Aveiro.
Em funções desde 2009, João Afonso Marques Coelho Gil, está de saída de Aveiro, vai prestar serviço no Estado-Maior General das Forças Armadas, na Divisão de Planeamento Estratégico do Estado-Maior Conjunto.
Nesta edição do Porto de Encontro, emitido pela Rádio Terra Nova, Coelho Gil conta os momentos mais marcantes que passou e fala da transição de comando na Capitania do Porto de Aveiro.